Campos personalizados nas assinaturas dinâmicas das caixas postais
Agora é possível, ao criar campos personalizados em um ambiente/organização, atribui-los nas assinaturas dinâmicas das caixas postais.
Esses campos podem ser aplicados de diferentes formas:
- Em todo o ambiente do cliente/organização;
- Em um domínio específico;
- Ou apenas em determinados Perfis de organizações.
Siga os passos abaixo para configurar as assinaturas conforme a sua necessidade.
Para adicionar por domínio:
Acesse o painel e clique em E-mail (menu superior).
No menu lateral, vá em Domínios.
Selecione o domínio desejado na lista (exemplo: dominio.com.br).
No painel à direita, entre em Customização → Preferências do Webmail.
Clique em Assinatura Webmail. (Imagem abaixo)
Faça a inclusão dos campos personalizados nas assinaturas dinâmicas a nível de Domínio do cliente:
Ao aplicar o passo ilustrado abaixo, o administrador definirá que os campos personalizados serão incluídos nas assinaturas de todas as caixas postais da organização. (lembrando que essa sincronização será feita somente para webmail).
(Opcional) Marque “Atualizar automaticamente a assinatura” para sincronizar mudanças feitas pelo administrador.
Salve as alterações.
Por organização:
Adicionando campos personalizados em assinaturas para toda a organização/cliente:
No Painel de controle, área do cliente > customização, crie o(s) campo(s) personalizado(s) na organização:
Faça a inclusão dos campos personalizados nas assinaturas dinâmicas a nível de ambiente/organização do cliente:
Ao aplicar o passo ilustrado abaixo, o administrador definirá que os campos personalizados serão incluídos nas assinaturas de todas as caixas postais da organização.
O administrador poderá criar as caixas postais, ou edita-las, acrescentando informações nos campos personalizados.
E ao adicionar conteúdo aos campos personalizados, seja na criação ou edição de uma caixa postal, as assinaturas serão exibidas com a informação adicionada, conforme imagem ilustrativa a seguir.
Ponto importante, a criação dos campos personalizados é feita pelo administrador na área do cliente em "Customização > Campos personalizados".
Não é possível criar campos personalizados diretamente para domínios ou perfis específicos.
No entanto, é possível criar o campo na organização e definir seu uso apenas para determinados domínios ou perfis. Essa configuração será mostrada a seguir.
Adicionando campos personalizados em assinaturas de E-mails apenas para o domínio:
Exemplo de uso: Imagine que um administrador de uma organização com diversos segmentos (domínios) de atuação queira criar um campo personalizado apenas para o segmento (domínio) imobiliário, onde os colaboradores são corretores e precisam exibir o número do registro (CRECI) em suas assinaturas.
Crie o campo CRECI na organização, definindo este como tipo texto (Não adicione o campo na assinatura dinâmica da organização):
Adicione o campo na assinatura dinâmica do domínio, conforme instruções na imagem a seguir:
Crie ou edite uma caixa postal vinculada ao domínio, neste momento você deverá acrescentar conteúdo ao campo personalizado CRECI.
Acesse a caixa postal e ao enviar um e-mail a assinatura já terá os dados do CRECI parametrizado.
Adicionando campos personalizados em assinaturas de E-mails vinculados a perfis:
Exemplo de uso: Neste caso, utilizaremos as áreas de uma empresa/organização, como RH, Financeiro, Produtos, Administrativo e Diretoria, onde cada departamento possui um perfil de assinatura diferente.
Adicionamos o campo personalizado "Especialista", do tipo texto, que será utilizado apenas pela área/Perfil de produtos. O objetivo desse campo é informar o nome do produto em que o colaborador é especialista.
Adicione no Cliente/organização o campo personalizado "Especialista" (Novamente não atribua o campo na assinatura dinâmica do cliente):
Criamos um perfil teste denominado "Produtos", vincule as caixas postais do setor conforme exemplo abaixo:
Adicione o campo personalizado "Especialista" na assinatura de contas vinculadas a este Perfil.
Aplique conteúdo no campo personalizado em uma determinada caixa postal, vinculada ao Perfil de produtos.
Acesse a caixa postal, e ao enviar um e-mail o conteúdo estará disposto na assinatura das contas vinculadas ao Perfil de produtos.
Importante: A funcionalidade não é compatível com campos personalizados do tipo “lista”, ou seja, só é possível adicionar nas assinaturas campos dos tipos “texto” ou “numérico”.